CÓDIGO DO PROJETO: “ACORES-06-2316-FEDER-000058”.
OBJETIVO PRINCIPAL: Melhorar a qualidade do ambiente urbano dos Açores.
ENTIDADE BENEFICIÁRIA: Município da Povoação.
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 620.666,55 € (seiscentos e vinte mil seiscentos e sessenta e seis euros e cinquenta e cinco cêntimos).
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 527.566,57 € (quinhentos e vinte e sete mil quinhentos e sessenta e seis euros e cinquenta e sete cêntimos).
DESCRIÇÃO: A presente candidatura visa a execução dos investimentos previstos no Plano Integrado de Regeneração Urbana Sustentável de Vila da Povoação.
Os projetos considerados prioritários para o Município da Povoação, nomeadamente:
- Orla marítima da Vila da Povoação: Com este projeto a Vila da Povoação fica com uma beira-mar completamente renovada, ficando com uma vila totalmente virada para o mar. Com estes projetos, pretende-se dinamizar a orla costeira e atrair pessoas para a zona litoral da Vila, tanto moradores como turistas.
- Jardim envolvente ao posto de turismo da Vila da Povoação: Pretende-se requalificar o jardim existente em frente ao posto de turismo. Deste modo, a zona ficará totalmente renovada o que vai permitir aos visitantes melhores condições para aceder às informações que pretendam, não só acerca da Vila da Povoação, mas de todo o concelho.
- Acessibilidades e paragem de autocarros, Rua Dona Maria II: Com este projeto, pretende-se remodelar o espaço existente na Rua D. Maria II. A intervenção irá criar uma zona mais agradável do que a atualmente existente e reorganizar toda aquela zona. Além dos espaços verdes, irá ser criado um espaço de abrigo para passageiros que estejam a aguardar os autocarros bem como ordenar o trânsito existente no estacionamento.