PO Açores 2020

Modernização Tecnológica – Município da Povoação

Barra de Assinatura AÇORES 2020 FEDER

CÓDIGO DO PROJETO: “ACORES-02-0550-FEDER-000039”.

OBJETIVO PRINCIPAL: Reduzir custos de contexto através do reforço da disponibilidade e fomento da utilização de serviços em rede da administração pública e melhorar a eficiência da administração.

ENTIDADE BENEFICIÁRIA: Município da Povoação.

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 421.759,23 € (quatrocentos e vinte e um mil setecentos e cinquenta e nove euros e vinte e três cêntimos).

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 358.495,35 € (trezentos e cinquenta e oito quatrocentos e noventa e cinco euros e trinta e cinco cêntimos).

DESCRIÇÃO: A Câmara Municipal da Povoação pretende através da candidatura no âmbito do PO Açores 2020, Aviso N.º ACORES-50-2019-12 referente ao Eixo Prioritário 2 – Melhorar o acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação, bem como a sua utilização e qualidade dotando de medidas que visam a redução de custos.

Através de mecanismos tecnológicos recentes e inovadores pretende-se criar um acesso a um conjunto de serviços online promovendo desmaterialização e reengenharia de processos de front-office e back-office, como forma de simplificação administrativa; desenvolvimento de plataformas e-citizen; criação de serviços da administração na nuvem (Cloud); aumento da eficiência na gestão e níveis de desempenho dos sistemas de armazenamento de dados em segurança.

Procuramos, ao máximo, conseguir interligar os serviços municipais com os seus munícipes tentando, sempre que possível, a desmaterialização de processos. Pretendemos dar aos Munícipes a possibilidade de usufruírem dos serviços municipais sem que para isso se tenham de deslocar à Câmara Municipal. Pretendemos igualmente que todas as pessoas do concelho tenham acesso às TIC e que todos o concelho esteja abrangido por rede Wi-Fi gratuita.

Concretização de ações previstas no PIRUS da Povoação
Implementação de Recolha Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos – Concelho da Povoação