PO Açores 2020

PIRUS - Intervenções no Interland da Povoação

Barra de Assinatura AÇORES 2020 FEDER

CÓDIGO DO PROJETO: “ACORES-06-2316-FEDER-000058”.

OBJETIVO PRINCIPAL: Melhorar a qualidade do ambiente urbano dos Açores.

ENTIDADE BENEFICIÁRIA: Município da Povoação.

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 620.666,55 € (seiscentos e vinte mil seiscentos e sessenta e seis euros e cinquenta e cinco cêntimos).

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 527.566,57 € (quinhentos e vinte e sete mil quinhentos e sessenta e seis euros e cinquenta e sete cêntimos).

DESCRIÇÃO: A presente candidatura visa a execução dos investimentos previstos no Plano Integrado de Regeneração Urbana Sustentável de Vila da Povoação.

Os projetos considerados prioritários para o Município da Povoação, nomeadamente:

- Orla marítima da Vila da Povoação: Com este projeto a Vila da Povoação fica com uma beira-mar completamente renovada, ficando com uma vila totalmente virada para o mar. Com estes projetos, pretende-se dinamizar a orla costeira e atrair pessoas para a zona litoral da Vila, tanto moradores como turistas.

- Jardim envolvente ao posto de turismo da Vila da Povoação: Pretende-se requalificar o jardim existente em frente ao posto de turismo. Deste modo, a zona ficará totalmente renovada o que vai permitir aos visitantes melhores condições para aceder às informações que pretendam, não só acerca da Vila da Povoação, mas de todo o concelho.

- Acessibilidades e paragem de autocarros, Rua Dona Maria II: Com este projeto, pretende-se remodelar o espaço existente na Rua D. Maria II. A intervenção irá criar uma zona mais agradável do que a atualmente existente e reorganizar toda aquela zona. Além dos espaços verdes, irá ser criado um espaço de abrigo para passageiros que estejam a aguardar os autocarros bem como ordenar o trânsito existente no estacionamento.

Captação, transporte e distribuição de águas para abatecimento de águas de Água Retorta
Modernização Tecnológica – Município da Povoação
Concretização de ações previstas no PIRUS da Povoação
Implementação de Recolha Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos – Concelho da Povoação